Um homicídio na noite da última terça-feira (15), elevou para quatro o número de homicídios registrados apenas neste ano de 2017 em Miracema.

Jefferson Lemes Zacarias, o Jefferson Macarrão, de 27 anos, foi encontrado morto com tiros na cabeça em um dos acessos da Rua Edson Alvim Barros, no “Morro do Demétrio”. Nenhum suspeito do crime foi detido.

No início do ano, no dia 05 de janeiro, o corpo de uma mulher foi encontrado na zona rural do município com perfurações no pescoço. No dia 19 de janeiro, o corpo de Relder Misael, de 33 anos, foi encontrado com marcas de tiros no rosto em uma área de pastagem às margens da RJ 200, que liga a zona rural de Miracema ao município mineiro de Palma.

Em 21 de janeiro, também no “Morro de Demétrio”, Antônio Fernando da Silva, de 39 anos, foi alvejado por pelo menos três disparos de arma de fogo em frente a sua residência. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

Os homicídios registrados em Miracema nos primeiros meses do ano estão na contramão do estudo publicado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) no início de fevereiro, que apontou o município como uma das dez cidades mais seguras do interior do estado do Rio, onde foram registrados apenas 5 roubos em 2016.