Na tarde da última quarta-feira (11), representantes da AMAI, Grupo São Francisco, Protetores de Anjos e Marcha de Defesa, ligadas as defesas dos direitos e bem-estar dos animais, visitaram o 29º Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna.

Os protetores foram recebidos pelo comandante de unidade Tenente Cel. PM João Carlos Alves Ribeiro. A visita ao 29º BPM foi para esclarecer as denúncias em relação aos maus tratos de cães no batalhão. Cada representante pode observar as condições de convivência dos filhotes e seu comportamento no ambiente.

Em nota, a assessoria 29º BPM, agradeceu a visita das associações e prometeu “manter as portas do diálogo e da acessibilidade sempre abertas, reafirmando o compromisso com a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência, bases de administração pública e norteadores das ações dos profissionais que trabalham nesse órgão público”.

No início do mês, boatos de maus tratos de animais nas dependências da unidade militar geraram mau estar entre os protetores da cidade e o comandante do 29º BPM.

ProtetoresBatalhão29

Ascom 29º BPM