Em uma votação secreta na sessão de posse dos parlamentares, na manhã desse domingo (01), no auditório do Campus V da Universidade Iguaçu (UNIG), a vereadora do PDT, Amanda da Aidê, foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Amanda é a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara no município itaperunense e venceu a disputa com 08 votos favoráveis contra 05 votos em branco. Outros membros da mesa diretora também foram escolhidos na mesma sessão:
Vice-presidente: Marquinho de Retiro (PR)
1º secretário: Felipe da Silva Rodrigues (PSDC)
2º secretário: Wellington do Frango (PEN)
Todos os eleitos para compor a Câmara Municipal de Itaperuna terão quatro anos para a elaboração de leis, visando o bem estar e a organização social da cidade, além da fiscalização dos atos do Executivo (prefeito).
É função dos vereadores também votar em projetos próprios da Câmara Municipal ou de autoria do Executivo, além de sugerir matérias de interesse público, mediante indicações, projetos e moções. Os parlamentares também podem apresentar requerimentos aos mais diversos órgãos, solicitando informações que os auxiliem no trabalho de fiscalização.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itaperuna