Dois dias após a Petrobrás anunciar o aumento da gasolina e do diesel nas refinarias, postos de gasolina em Itaperuna reajustam os preços. Nesta quarta-feira já foi possível o consumidor sentir no bolso o reflexo da notícia, já que não houve tempo para o postos receberem a nova produção das refinarias.
Consumidores entrevistados pelo JBN se mostraram surpreendidos com a nova alta em tão pouco tempo:
“Ficamos muito confusos. Nos noticiários vemos que os preços teriam abaixado nas refinarias e em breve, essa baixa seria repassada para os postos de gasolina, mas o que observei é que houve um aumento. E agora somos surpreendidos com esse aumento de mais R$0,12. Está difícil viver no Brasil, exclamou Meire Andrade, 33 anos, universitária.
“Vivemos um momento de crise muito séria e essa nova alta nos preços dos combustíveis só tende a agravar essa situação. Sou empresário, trafego o dia todo pelos bairros da cidade fazendo entregas dos meus produtos. Isso aumenta os meus custos. Sem falar que quando a gasolina sobe, sobe tudo: fretes, produtos, bens de consumo… E quando anunciam baixa nos preços, nas bombas não há alterações nenhuma, mas quando anunciam a alta, em dois dias tudo já está reajustado”, indagou Dario Souza Gomes, 63 anos, empresário.
O empresário Marco “Timbozão”, que é proprietário de postos de combustíveis na cidade, foi consultado e explicou ao JBN a razão dos preços da gasolina e do diesel sofrerem os reajustes nas bombas logo após o anúncio da Petrobrás: