Nesta segunda-feira (21), a atriz itaperunense Mariah Rocha estreiou a série “Lúcia McCartney”, no Canal GNT. Mariah interpreta Marta, melhor amiga de Lúcia (Antonia Morais), a protagonista:

– A história se passa nos anos 1960. Marta é uma garota de programa que entra para a luta armada contra o golpe militar. Ela é superfesteira e alto astral e, ao mesmo tempo, tem um lado sério e misterioso. As suas várias camadas vão se revelando ao longo dos episódios.

Lúcia também é uma prostituta e a dupla atende no mesmo apartamento:

– A diferença é que Marta é mais experiente e prática. Lúcia é romântica. Elas se equilibram.

Mariah, que estreou na TV em 2001 no “Sítio do picapau amarelo”, gravou as primeiras cenas de sexo.

– De forma tão explícita, foi a primeira vez. Sempre fui muito tranquila em relação ao corpo e à exposição, desde que seja tudo coerente com a história. Não tenho o menor pudor. E também dei sorte. Não tem como ficar insegura com a direção do José Henrique Fonseca. Ele é extremamente sensível, elegante e experiente. Ainda não vi as cenas, mas tenho certeza de que ficou tudo bonito e na medida certa – aposta a atriz, de 26 anos.

Afastada da TV desde 2014, quando interpretou Paula na série “Plano alto”, da Record, a ela conta que queria voltar à teledramaturgia:

– Tudo acontece na hora certa. Fiz muito cinema e agora queria TV. Esse trabalho é muito coerente com o que eu vinha buscando nos últimos dois anos como atriz.

Mãe de João Pedro, de 7 anos, Mariah escreveu um livro infantil:

– Fiz para ele. Ele adorou. Devo lançar ano que vem. Ainda não posso adiantar detalhes. Além disso, tenho um curta-metragem escrito e estou escrevendo um longa. Antes do 30, devo dirigir um documentário. Sou ariana, quero fazer um milhão de coisas.

mariahrocha

 

*Transcrito da Coluna de Patrícia Kogut – Jornal O Globo (Foto: Juliana Coutinho)