Às vésperas da votação na Câmara que vai selar seu destino político, Dilma recebeu os jornalistas no fim da manhã desta quarta(13),em seu gabinete, para falar de suas expectativas para os próximos dias.

Mesmo confiante de sua vitória contra o pedido de abertura no processo de impeachment, quando foi indagada sobre se faria um pacto com forças políticas da oposição no caso de derrota, a presidente respondeu: “se eu perder, sou carta fora do baralho”.

Em caso de vitória, Dilma Rousseff disse que seu primeiro ato pós votação na Câmara será propor um pacto entre todas as força políticas, “sem vencidos e sem vencedores”. Disse também que vai lutar até o fim pela manutenção de seu mandato em todas as instância possíveis e descartou fazer como o ex-presidente Collor que renunciou após ser derrotado na Câmara em 1992.

Ao final da conversa, Dilma foi questionada sobre o que faria em caso de derrota e seus planos para o futuro se conseguir terminar o mandato: “vou embora para Porto Alegre, tenho direito a aposentadoria”.

A entrevista coletiva se estendeu por mais de duas horas e foi transmitida ao vivo pela rádio NBR.

 

 

 

 

*Foto site oficial do Planalto