Uma Kombi de cor branca, adesivada com propaganda de um dos candidatos a prefeito da cidade, foi apreendida e rebocada pela empresa de guincho Rodando Certo na manhã deste domingo (02), na Avenida Cardoso Moreira, no Centro de Itaperuna.

O veículo estava nas proximidades do Colégio Estadual 10 de Maio, onde funciona uma das maiores seções eleitorais da cidade.

A proprietária do veículo, Patrícia Vargas, publicou uma nota em sua rede social onde explica a ação que considerou arbitrária, já que segundo ela, não fui notificada pela fiscal eleitoral antes de ter seu carro rebocado.

“Fui chamada por um vizinho, pois a minha Kombi estava sendo guinchada porque estava no calçadão adesivada. Não fui notificada pela fiscal eleitoral antes do Rodando Certo rebocar. Cheguei ao local, que por sinal é ao lado da minha casa e tentei me contatar com o motorista. Com isso exigi os documentos do guincho por vezes e ele não os portava ou não queria apresentá-los. Fui então conversar com os PMs, que por sinal muito educados, que me orientaram procurar a fiscal no cartório. Chegando lá expliquei que não havia sido comunicada e que a Kombi estava sendo guinchada por um veículo sem documento. Os PMs então chegaram ao cartório e conversaram com a fiscal e o juiz permitiu que a Kombi fosse colocada no mesmo lugar , mas sem adesivo.
Retornamos então ao calçadão onde a Kombi se encontrava já no caminhão, os PMs mandaram que o motorista a colocasse novamente na vaga. Exerçam a cidadania! Reclamem seus direitos! Não se calem!, exclamou.

kombi kombi2

Fotos: Arquivo Pessoal Patrícia Vargas

Na mesma avenida, um carro adesivado com propaganda de outro candidato foi notificado pela Justiça Eleitoral.

A permanência de veículos com adesivos e outros materiais de propaganda eleitoral nas proximidades dos locais de votação é considerada propaganda irregular.

carro11

Foto: Luiz Motta