O Ministério da Educação (MEC) divulgou nessa quinta-feira (08), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015. O índice varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil.
No Noroeste Fluminense, Santo Antônio de Pádua se destacou com a melhor nota no seguimento da 4ª série/5º ano, com 7.2, obtida pela Escola Municipal Pedro Baptista de Souza. Já no seguimento da 8ª série/9º ano, o destaque da região foi Itaperuna, com nota 6.5 conquistada pela Escola Municipal Corrego da Chica.
O pior desempenho da região ficou com o município de Natividade, que obteve o pior resultado no segmento de 9º ano, com nota 3.0, através do Colégio Municipal Alvorada.
O Ideb é um indicador que relaciona o desempenho dos alunos com dados de fluxo escolar. O estudo é realizado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e avalia alunos do ensino fundamental da rede pública e do ensino médio de escolas públicas e privadas.
Foto: SEMED