Uma mistura de circo e teatro. Assim é o espetáculo infantil Carrilhão, que entra em cartaz nos teatros SESI e será encenado em Itaperuna no fim de semana.

Fernando Nicolini e Daniel Poittevin, do Coletivo Nopok, se desdobram entre diversos personagens e narrativas e trazem alegorias de diferentes culturas e épocas. Na montagem, eles são vendedores andarilhos que apresentam seus produtos e atrações para o público, entre eles o “incrível Manto de Corigim”, o tecido mais antigo do mundo, o “Tônico Bielsen”, usado por Hércules em seus 12 trabalhos.

Carrilhão fala dos mercadores de todos os tempos e lugares. Fala do encantamento pelas palavras e pelas ações e do “feitiço” que exerce um bom vendedor. Pontua também o valor das coisas, das trocas e dos encontros que se estabelecem nas negociações.

Durante os 50 minutos de espetáculo, alguns números circenses ganham destaque, como a Parada de Mão, o Rola Rola e os Monociclos Altos.

A apresentação acontece na sexta-feira (26), no Teatro SESI de Itaperuna, às 15h, localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos teatros e custam R$ 12. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

unnamed (1) unnamed (2) unnamed

Fotos: SESI Cultural