A nadadora paralímpica natural de Santo Antônio de Pádua, Camille Rodrigues, de 21 anos, foi convocada e representará o Brasil nas piscinas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Devido a uma má formação congênita, Camille teve a perna direita amputada quando ainda era criança e aos quatro anos de idade, por indicação médica, começou a fazer aulas de natação.
Em 2014, a nadadora conquistou quatro medalhas nos Jogos Parapanamericanos de Toronto, no Canadá: medalha de ouro nas provas de 400 metros estilo livre, 100 metros estilo costa e 100 metros estilo livre; e medalha de bronze nos 50 metros estilo livre.
Em suas redes sociais Camille comemorou sua convocação agradecendo a todos que fizeram parte de sua luta, os pais, profissionais e em especial aos técnicos Felipe Domingues e Samiel Elias.
“Queria agradecer a todos que estiveram nessa luta, em especial meus técnicos Felipe Domingues e Samiel Elias por cada treino até aqui, por toda essa parceria. Agradecer aos profissionais que estão me acompanhando, o nutricionista, a psicóloga, meu dentista, aos patrocinadores, ao meu clube Vasco da Gama, aos meus familiares, pela torcida e por acreditarem junto comigo, em especial meus pais. Pai, conseguimos! Agradecer ao homem da minha vida, que mudou sua vida para ajudar a cuidar da minha e me ajudar no meu dia a dia. Enfim, só tenho a agradecer o dia marcante que estou vivendo. E que venha o Rio-2016”, declarou a atleta.
O Jogos Paralímpicos começam oficialmente no dia 7 de setembro de 2016, com a cerimônia de abertura às 20:00 horas no Maracanã.
Foto: Reprodução/Facebook