Um dos principais nomes do rap nacional, reconhecido pela sua militância social, o rapper MV Bill sobe ao palco do SESI Itaperuna neste sábado (23), com seu novo trabalho intitulado “Contemporâneo”, que traz músicas autorais baseadas na violência urbana carioca.
MV Bill é além de rapper, ator, escritor e ativista brasileiro. Seu primeiro álbum foi lançado em 1999 sob o título de Traficando Informação, que contou com a faixa “Soldado do Morro”, que fez MV Bill ser acusado de apologia ao crime. Três anos depois, gravou o segundo trabalho, chamado Declaração de Guerra, com participações de artistas como Charlie Brown Jr.
Em 2006, o rapper tornou-se conhecido nacionalmente após exibição no programa Fantástico, da Rede Globo, de seu documentário “Falcão – Meninos do Tráfico”. O documentário conta a história de dezessete jovens que se envolveram com o tráfico de drogas, onde somente um sobreviveu.
MV Bill apresentará em seu show em Itaperuna seu novo trabalho com canções como “Incursão Policial“, que de acordo com Bill mostra como “uma simples batida policial pode virar uma tragédia se houver excesso de autoridade e abuso de poder“; “Cê É Louco“, que narra um traficante do asfalto que só vende cocaína para ricos e “Menino do Tráfico“, o som aborda como o tráfico continua cheio de crianças, mais armadas, com mais ódio e ainda mais violentas;
23/07/2016 – 20h
16 anos
R$10,00
Teatro SESI Itaperuna
Avenida Dep. José de Cerqueira Garcia, 883 – Pres. Costa e Silva – Itaperuna ( 28300-000 )