O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) realizou, dia 3 de janeiro, a diplomação e posse da nova diretoria, na sede da Casa do Administrador, na Tijuca. A eleição, realizada em 2022, definiu 2/3 dos conselheiros que vão estar à frente da instituição, além dos representantes do estado no Conselho Federal de Administração nos próximos 4 anos.
Os novos membros do Plenário, para o biênio 2023/2024, assumem a responsabilidade de zelar, dignificar e valorizar o exercício da profissão. Os conselheiros que tomam posse são: Adm. Wagner Siqueira, como presidente; Adm. Fátima Ribeiro, como Diretora de Registro Profissional; Adm. Firmino Carneiro, como diretor de Fiscalização Profissional; Adm. Jucimar Secchin, como Diretor de Educação, Estudos e Pesquisas; Adm. Josué José, vice-presidente; Adm. Luiz Cezar Vasques, como Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do CRA-RJ; além dos conselheiros Adm. Fernanda Spinelli Tauil e Tecnol. Edison Sanromã.
Os conselheiros suplementes que também recebem a diplomação são: Adm. Carlos Alexandre Corrêa, Adm. Janaina Nascimento, Adm. Marcus Gonçalves, Adm. Ednor Medeiros, Tecnol. Andre de Oliveira, Adm. Pando Pandeff, Adm. Ronaldo Fonseca e Adm. Ubiratan Silva.
Para o presidente eleito do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, o desejo da nova direção é promover mais inovação, reativar serviços importantes e fortalecer o Conselho para que profissionais de administração possam usufruir de melhores condições, gerando mais oportunidades de emprego, além de proporcionar soluções inteligentes para as empresas registradas.
Siqueira diz que o Conselho buscará fortalecer o relacionamento da instituição com o interior do estado do Rio de Janeiro. Por isso, uma das metas é transformar as Representações do interior em unidades orçamentárias próprias, com dotações específicas consignadas no orçamento global. “As anuidades, por exemplo, serão revertidas em serviços locais diretos, beneficiando os colegas que moram fora da capital”.
– Nos próximos anos, queremos ainda transformar o CRA-RJ numa instituição moderna, de olho na Nova Economia Verde, implantando medidas sustentáveis nas sedes do Conselho e da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm). Além disso, vamos conscientizar o profissional de Administração sobre a importância das propostas da Agenda ESG, que é o futuro da economia – ressalta.