Esculturas gigantes ganham ruas e shoppings do Rio para alertar sobre os cuidados com a saúde do coração

Esculturas de corações que fazem parte da exposição – Art Of Love – Um Só Coração – Rio 2022 – Fotos: Mauricio Gigante

 

Novo Nordisk apoia a Sociedade Brasileira de Cardiologia em ação com 25 esculturas gigantes de coração, espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro

 

A Novo Nordisk, em apoio à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), promove a ‘Art of Love — Um Só Coração — Rio 2022’, exposição com esculturas gigantes em formato de coração que invade ruas e shoppings da capital fluminense.

 

Das 25 esculturas, cinco são obras inéditas e foram pintadas por artistas plásticos no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. A exposição contará com outras 20 esculturas, espalhadas por outros dois shoppings e por ruas da cidade, como aPraça São Francisco Xavier, na Tijuca, a Praça do Ó, na Barra, e a Praça Mauá, em frente ao Museu do Amanhã, até o dia 30 de outubro.

 

O objetivo da ação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) que conta com o apoio da Novo Nordisk é conscientizar a população sobre a relação entre a obesidade, o diabetes e as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de óbito no mundo. Somente no Brasil, são 41 milhões de pessoas com obesidade1 e mais de 16 milhões de adultos com diabetes2. Por isso, é importante que a relação entre essas duas condições e o coração seja amplamente disseminada.

 

“Quando falamos de risco cardiovascular, entendemos que não podemos ver as doenças de forma isolada. Afinal de contas, temos um só coração. Esta iniciativa de conscientização reforça a importância de compreender a tríade formada por obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares para a melhoria da saúde e da qualidade de vida”, explica Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.

 

Todas as esculturas são instagramáveis e, por meio da hashtag #novonordisk, as pessoas poderão compartilhar a iniciativa que busca conscientizar a população sobre a relação entre a obesidade, o diabetes e o coração.

 

SERVIÇO

Art Of Love – UmSóCoração — Rio 2022 — até 30/10/2022

Locais:

  • Praça Mauá — em frente ao Museu do Amanhã
  • Praça São Francisco Xavier — Tijuca
  • Praça Jornalista Mario Filho — Barra
  • Praça do Ó — Barra
  • Barra Golden Green – Av. Lucio Costa
  • Shopping Metropolitano Barra
  • Botafogo Praia Shopping
  • Shopping Rio Design — Leblon
  • Av. Atlântica com R. Júlio de Castilhos

Referências:

1 — Organização Mundial da Saúde

2 – Federação Internacional de Diabetes

 

Sobre a Novo Nordisk

Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Isso é possível porque a Novo Nordisk é pioneira em descobertas científicas disruptivas e trabalha para a ampliação do acesso aos seus medicamentos e na prevenção e cura de doenças. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega cerca de 45.800 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em cerca de 170. No Brasil há 30 anos, a empresa emprega mais de 1.400 funcionários e conta com sede administrativa em São Paulo (SP), centro de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.brInstagramFacebookTwitterLinkedInYouTube.