Muita gente não sabe, mas agora fica publicitado e ratificado a nível regional, o pacto firmado entre a Universidade Estácio e o MPRJ.

A Estácio Itaperuna/Vértice Sudeste, através do seu Diretor Leandro Levone, reafirma esta parceria e manifesta um grande orgulho em poder desenvolver este projeto de reciprocidade educativa e cidadania a nível superior com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj) e a Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Assemperj) assinaram um inédito convênio com a Universidade Estácio.

O convênio concede aos associados da AMPERJ e da ASSEMPERJ e seus respectivos dependentes, bolsas de 55% de desconto para cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, nas modalidades presencial e a distância, excluído o curso de Medicina.

Com mais de cinco décadas e mais de 1 milhão de alunos, a Estácio de Sá atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 unidades e mais de 1.600 polos. Os cursos da Estácio são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho.

Na cerimônia quando o acordo foi firmado, estiveram presentes Eduardo Parente, presidente da Estácio, Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade e vice-reitora de Cultura, Hudson Mello, vice-presidente de Ensino, Maria Goldberg, diretora jurídica e compliance, Filipe Guedes, gerente de Relações Institucionais, Ertulei Laureano Matos, procurador de Justiça do estado e presidente da Amperj, Virgílio Panagiotis Stavridis, promotor de Justiça do estado e vice-presidente da Amperj, Humberto Dalla Bernardina de Pinho, promotor de Justiça do estado e diretor cultural da Amperj e Flávio Sueth Nunes, presidente da Assemperj.