Delegado pediu prisão preventiva do casal, que responderá por homicídio qualificado.
Por Leslie Leitão, Carlos de Lannoy, Arthur Guimarães e Felipe Freire, G1 Rio
03/05/2021 16h28 Atualizado há 19 minutos
Caso Henry: Polícia Civil conclui inquérito e indicia Dr. Jairinho e Monique
Delegado pediu prisão preventiva do casal, que responderá por homicídio qualificado.
Por Leslie Leitão, Carlos de Lannoy, Arthur Guimarães e Felipe Freire, G1 Rio
03/05/2021 16h28 Atualizado há 36 minutos
Dr. Jairinho e Monique Medeiros, em fotos feitas no ingresso do casal no sistema penitenciário — Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito que apura a morte do menino Henry. A mãe do garoto, Monique Medeiros e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho, foram indiciados pela 16ª DP (Barra da Tijuca) por homicídio duplamente qualificado.
O inquérito foi enviado pelo delegado Henrique Damasceno para o Ministério Público. Agora o promotor Marcos Kac decidirá se denuncia o casal pelos mesmos crimes ou não. Nesta terça (4), a Polícia dará uma entrevista coletiva sobre a conclusão do inquérito.
Neste domingo, o Fantástico teve acesso com exclusividade a uma nova carta da mãe do menino Henry, Monique Medeiros, escrita na cadeia.
Assim como o primeiro relato, esta segunda mensagem traz uma versão diferente do depoimento que Monique prestou à polícia. Ela conta o que teria acontecido nos dias que se seguiram à morte de Henry e acusa o seu primeiro advogado de ter montado uma farsa.
Nessa carta, Monique ataca o antigo advogado, André França Barreto, e fala que sua versão antiga foi montada para proteger o vereador Dr. Jairinho. A nova defesa de Monique queria que ela fosse ouvida novamente na 16ªDP, mas os investigadores entenderam que ela já tivera a oportunidade de dar sua versão e mentiu.
Caso Henry: veja trechos da nova carta que Monique escreveu na prisão