Bom dia, hoje é 22 de abril e este é o Minuto do Mercado.
As bolsas internacionais operam sem direção comum. Na Europa, os índices sobem depois de empresas da região apresentarem resultados financeiros em sua maioria positivos.
Nos Estados Unidos, os balanços das companhias também vieram fortes, mas os futuros de ações apontam uma abertura em baixa, em parte porque há dias os índices operam ao redor de máximas históricas e afastam investidores que temem comprar o mercado na alta e depois vender na baixa.
Às 8h45 o Banco Central Europeu (BCE) anuncia sua decisão de política monetária e a previsão é de que tudo permaneça como está. Os investidores também monitoram os casos de covid-19 na Índia – o país reportou mais de 300 mil novos casos num único dia e um recorde diário de mortos pela doença.
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a mudança na LDO que remove as despesas da pandemia do teto de gastos e deve sancionar ainda hoje o orçamento de 2021. Ele também participará de uma reunião sobre as mudanças climáticas. O mercado local pode reagir ao adiamento do prazo de conclusão da vacinação contra a covid-19 nos grupos prioritários para setembro. Bons negócios.