Bom dia, hoje é 10 de março e este é o Minuto do Mercado da Agência CMA.
A estabilização do mercado de dívida soberana continua ajudando as ações a operar em alta no exterior, mesmo após a forte recuperação do índice Nasdaq ontem e do retorno das bolsas da Europa para os níveis observados antes da pandemia de covid-19.
Há dois eventos que podem mudar a direção do mercado. O primeiro é a divulgação da inflação ao consumidor dos Estados Unidos, às 10h30. A expectativa é de uma taxa de 0,3% em fevereiro ante janeiro. Leituras acima disso podem reviver a preocupação com a inflação e impulsionar os juros de títulos de dívida, o que tende a reverter a alta das ações.
Além disso, por volta das 15h, saem os resultados de um leilão de títulos da dívida dos Estados Unidos com vencimento em 10 anos. Se a demanda pelos papéis for fraca, também pode haver efeito negativo sobre as ações.
No Brasil, a Câmara aprovou ontem o texto-base da PEC Emergencial e hoje votará alterações ao texto. Depois disso, ainda será necessária uma segunda rodada de votações. Os investidores devem ficar atentos à entrevista coletiva do ex-presidente Lula, às 11h, e a potenciais novas medidas de restrição à circulação em Sâo Paulo. Bons negócios.