Alguns profissionais estão com dificuldade para solicitar o auxílio emergencial de 600 reais porque as informações estão erradas no sistema do INSS.

Trabalhadores poderão corrigir pelo telefone 135 as informações do cadastro do INSS. A medida foi autorizada em portaria publicada na última sexta-feira no Diário Oficial da União.

O Cadastro Nacional de Informações Sociais reúne dados dos períodos de contribuição para a Previdência, dos locais onde a pessoa trabalhou e os salários. Alguns profissionais estão com dificuldade para solicitar o auxílio emergencial de 600 reais porque as informações estão erradas no sistema do INSS.

Como as agências estão fechadas por causa da pandemia de coronavírus, o órgão autorizou que a atualização dos dados seja feita pelo telefone. Durante o atendimento, a central 135 poderá solicitar ao segurado para que ele anexe a documentação necessária pelo site ou pelo aplicativo Meu INSS.

Se não for possível analisar o caso dessa forma, o interessado terá que aguardar a volta do atendimento presencial nas agências.

Redação