O TSE confirmou no município as cassações dos diplomas da prefeita Margareth de Souza Rodrigues (PP), e do vice-prefeito, Bruno Silva de Souza (PV), por compra de votos nas Eleições de 2016.

Os eleitores de Italva voltarão às urnas devido à cassação da Prefeita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que confirmou as cassações dos diplomas da prefeita Margareth de Souza Rodrigues (PP), e do vice-prefeito, Bruno Silva de Souza (PV), por compra de votos nas Eleições de 2016.

O Município no momento vive uma incerteza política, pois a eleição foi marcada para o dia 10 de maio e foi adiada e transferida para o dia 21 de junho. O adiamento do pleito faz parte de um conjunto de medidas institucionais anunciadas pelo TRE para ajudar a conter a propagação do coronavírus, no entanto até a presente data a eleição está confirmada para o dia 21 de junho.

Para a eleição suplementar noa 21/06, as convenções destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos a Prefeito e a Vice-Prefeito formação de coligações serão realizadas no período de 06 a 10 de maio de 2020.

Para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município já temos segundo informações os possíveis candidatos:

– PTB (14) o Ex-Secretário de Ambiente Marcos Mensalão do Governo Leonardo Guimarães;

– PDT (12) O Ex-secretário de obras Mac Miller Rosalino Pena, do Governo Darli Anselme;

– PSDB (45) O radialista e Ex-Secretário de Cultura, Erivelton Mendes e PP (11) Ex- Secretário de Saúde, Fernando Pintor poderão ter o apoio dos Ex-prefeitos Joelson Soares e Margareth Soares;

O Executivo Municipal que tem à frente o Prefeito Interino Acirley Lima do PATRIOTAS (51) ainda não confirmou a sua candidatura ao pleito na eleição suplementar, mas segundo informações tem um grupo de Secretários afirmando que o Prefeito Interino Acirley Lima será candidato, vamos aguardar a veracidade dos fatos.

O PSC (20) que tem como Pré-Candidato o jovem Leonardo Orato o polular Leo Pelanca de acordo com a opinião da população Italvense é o franco favorito para a eleição suplementar ou a próxima de outubro.

Vale ressaltar que O Vereador Gerlindo Motoka do PODEMOS (19) e o Ex-Vice Prefeito Bruninho Souza do Republicano (10) estão fora do Pleito da Eleição Suplementar caso venha acontecer.

Fonte: Jornal Tempo News