Nos próximos dias, uma massa de ar frio de origem polar, moderada a forte, influencia parte do centro-sul do Brasil fazendo a temperatura baixar. As noites e madrugadas ficam mais frias até o fim desta semana e várias capitais brasileiras poderão registrar as menores temperatura deste ano, até agora.

De acordo com a previsão da Climatempo, em Porto Alegre , capital do Rio Grande do Sul, a maior chance de recorde é nesta quarta-feira, 7 de abril. A confirmação só poderá ser feita depois das 10 horas da manhã.

Florianópolis , capital de Santa Catarina, tem chance de registrar a menor temperatura em 2020 nesta quarta-feira, 8, e também na quinta-feira, 9 de abril.

Em Curitiba , a chance de recorde de frio para este ano é baixa.

Em São Paulo, pela previsão da Climatempo, há chance de recorde frio especialmente na quinta-feira, dia 9, e também na sexta, 10.

Já no Rio de Janeiro Belo Horizonte Vitória , embora a temperatura também diminua nos próximos dias, não há expectativa de recorde de menor temperatura deste ano até agora.

Campo Grande , capital de Mato Grosso do Sul, poderá ter recorde de frio nesta quarta-feira, 8, e também na quinta-feira, 9 de abril.

Para Cuiabá , capital de Mato Grosso, a maior possibilidade de recorde de menor temperatura em 2020 é na quinta-feira e na sexta-feira, 10 de abril.

Foto de Luciano Tetelestai, Florianópolis (SC)

Recordes de menor temperatura até 7/4/2020

Confira as menores temperaturas de 2020 em algumas capitais até 7/4/2020, com dados de estações convencionais e automáticas do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia

Porto Alegre: 14,3°C – 17 de janeiro
Florianópolis: 15,1°C – 18 de janeiro
Curitiba: 9,1°C – 4 de abril
São Paulo: 14,9°C – 26 de março
Rio de Janeiro: 15,0°C – 26 de março
Belo Horizonte: 15,0°C – 24 de março
Vitória: 20,3°C – 8 de março
Campo Grande: 16,6°C – 4 de abril
Cuiabá: 21,2°C – 2 de março

Assessoria de Comunicação da Climatempo