Mesmo sem casos suspeitos ou confirmados, município mantém medidas de segurança contra o coronavírus.

Itaocara não tem mais casos suspeitos nem mesmo confirmou algum caso da Covid-19, mesmo assim, as autoridades municipais e estaduais alertam para a população manter o isolamento social a fim de evitar acentuar a proliferação do novo coronavírus por todo o estado. Neste domingo, 5, o prefeito de Itaocara, Manoel Faria, decretou, por mais quinze dias, a continuidade das medidas de prevenção, como o comércio de portas fechadas, salvo os estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, peixarias, padarias, materiais de construção e farmácias, entre outros.

Os demais estabelecimentos poderão funcionar oferecendo apenas com os serviços de entrega (delivery), adotando medidas de segurança para a entrega de pedidos. Academias, centros de ginásticas e similares também devem permanecer fechados.

Seguem ainda suspensas as aulas na rede municipal e qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolve aglomeração de pessoas, tais como: evento desportivo, show, salão de festa, casa de festa, reunião de qualquer natureza, comício, carreata, passeata e afins. Os que desrespeitarem as medidas, ficarão sujeitos a cassação do alvará ou licença para funcionamento.

Fonte: Folha Itaocarense – Foto: AgR3