De acordo com assessoria de comunicação, o teste foi solicitado por Itaperuna (através do HSJA a um laboratório particular). Nota afirma que paciente não chegou a ser regulada pela Secretaria de Saúde Municipal e nem contabilizada como caso suspeito em Porciúncula.
A Prefeitura de Porciúncula informou na tarde desta segunda-feira (30), que apesar de a paciente detectada como positivo para o coronavírus, ser moradora da cidade, ela poderá ser incluída oficialmente como caso confirmado no município de Itaperuna, onde trabalha como prestadora de serviço no Hospital São José do Avaí (HSJA). De acordo com assessoria de comunicação, o teste foi solicitado por Itaperuna (através do HSJA a um laboratório particular) e teve o resultado enviado para lá.
Sustenta ainda, que a paciente não chegou a ser regulada pela Secretaria de Saúde Municipal e nem contabilizada como caso suspeito em Porciúncula, visto que todo o procedimento de coleta, envio e resposta foi feito por Itaperuna. A primeira paciente de coronavírus na Região Noroeste, encontra-se em Porciúncula, em isolamento domiciliar.
Fonte: Rádio Natividade