Empresa resolveu manter os preços já praticados em vista do impacto econômico que a pandemia de Covid-19 causa no Brasil e no mundo
[Atualização] Após questionamento do Olhar Digital, a Microsoft voltou atrás e decidiu manter os valores já praticados do pacote Office. Em nota, a empresa informou:
Na última quinta-feira (25), em e-mail enviado aos assinantes, a Microsoft lembrava que o reajuste entraria em vigor a partir do dia seguinte, sexta-feira (26). Os valores foram anunciados pela Microsoft em fevereiro, no entanto, estavam restritos somente a compras no site da companhia.
A versão inclui o acesso de até seis dispositivos aos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Access, bem como a 6 terabytes de armazenamento em nuvem no OneDrive e 60 minutos mensais de chamadas no Skype.
Embora tenha sido anunciada antes da confirmação de casos do novo coronavírus no Brasil, a medida vai na contramão de iniciativas adotadas por empresas de tecnologia para facilitar o acesso de trabalhadores isolados em quarentenas a ferramentas de trabalho remoto.
A própria Microsoft decidiu liberar a plataforma de comunicação corporativa Microsoft Teams gratuitamente para empresas pelo período de seis meses. Já a concorrente Apple, estendeu o prazo de testes gratuitos no aplicativo de edição Final Cut Pro X de 30 dias para três meses e ainda estuda oferecer o mesmo para a ferramente de edição de áudio Logic Pro.