Em uma live no seu Facebook, ele ainda disse que aquele que diz que não é pra ficar em casa vai ser responsabilizado. “Sei que empresários estão com dificuldades, mas esse é o momento de cuidar da saúde. É muito importante que mantenhamos as restrições”, afirmou o governador.
O governador Wilson Witzel anunciou, na noite desta sexta-feira, durante uma live em seu Facebook, que estenderá o decreto de isolamento do Estado do Rio por mais 15 dias, a partir desta segunda-feira (30). Em sua fala, Witzel voltou a repetir os avisos sobre a quarentena. “Se não respeitarem a quarentena, não conseguiremos salvar sua vida. Por isso, vou prorrogar o decreto por mais 15 dias a partir desta segunda-feira”, disse ele, que alertou para os possíveis casos de subnotificação.
“Nós não temos condições de fazer teste, podemos ter mais de mil casos da covid-19 no Estado do Rio. Muita gente precisa trabalhar, precisa sobreviver, mas em países que retardaram medidas as pessoas ficaram doentes rapidamente”.
“Sei que empresários estão com dificuldades, mas esse é o momento de cuidar da saúde. É muito importante que mantenhamos as restrições. “Não ha outra alternativa. Aquele que diz que não é pra ficar em casa vai ser responsabilizado. Falar pras pessoas irem pra rua hoje é criminoso”. O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos anunciou que a hidroxicloroquina será testada em pacientes graves.
O decreto publicado pelo governador com restrições à população para evitar aglomerações e conter a doença foi publicado no dia 17. O prazo de 15 dias para as medidas terminaria no início da próxima semana, na terça-feira (31).
Fonte: O Dia