Medida começou a valer no último sábado e pode terminar na delegacia. A Secretaria Estadual da Polícia Militar informou que os oficiais estão sendo instruídos a abordarem as pessoas com proximidade, buscando o diálogo e a conscientização.

 

Pessoas que não cumprirem as restrições contra o coronavírus no Rio poderão ser fotografadas, filmadas e autuadas pela polícia. A medida começou a valer no último sábado, após o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel determinar medidas de contenção e isolamento para evitar a propagação da doença.

A Secretaria Estadual da Polícia Militar informou que os oficiais estão sendo instruídos a abordarem as pessoas com proximidade, buscando o diálogo e a conscientização. Porém, se os abordados insistirem em não obedecer às restrições do decreto, o policial poderá determinar o seu cumprimento. Se ainda assim não for atendido, o agente está autorizado a dar voz de prisão e conduzir o cidadão a delegacia, “para fundamentar esse ato, o agente público de segurança está autorizado a captar imagens e vídeos, visando assim uma apresentação mais precisa dos fatos em seus desdobramentos legais”, explicou a assessoria do órgão.

Fonte: O Dia