Vítimas tiveram contato com pessoas que tiveram testes positivos para Covid-19
Um paciente de 69 anos que havia sido testado positivo para o novo coronavírus morreu na noite desta terça-feira, 17, no Hospital Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O idoso, segundo o Hospital Icaraí, “possuía história epidemiológica para o Covid-19 (o enteado, que não foi atendido pelo Hospital Icaraí, veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo)”, com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, afirmou a unidade. Ainda de acordo com o hospital, o idoso, que era hipertenso, ficou com “insuficiência respiratória aguda”.
Mulher morre em Miguel Pereira
A Prefeitura de Miguel Pereira, município do interior do Rio de Janeiro, divulgou nota nesta terça-feira, 17, em que anuncia a morte de uma mulher de 63 anos com sintomas do coronavírus. O teste da mulher quanto ao vírus, no entanto, só ficará pronto em 24 horas.
“A paciente trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua empregadora, que chegou da Itália e testou positivo para o covid-19”, informou a nota da prefeitura. Segundo a administração, a mulher foi internada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga “já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde”, e morreu nesta terça-feira.
A secretaria estadual de Saúde afirmou que “não há confirmação sobre óbito por coronavírus no Estado do Rio”.
Fonte: Rádio Itaperuna 96.9 FM