Medidas em resposta ao coronavírus foram anunciadas pelo governador Wilson Witzel.
Nesta sexta-feira, 13, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, assinou um decreto com medidas de combate ao coronavírus no estado. Entre elas está a suspensão de todos os eventos públicos, como manifestações e eventos esportivos, e a antecipação das férias escolares nas redes públicas e privadas.
O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado pelo governo em suas redes sociais.
– O vírus se transmite muito rapidamente em aglomerações, e se evitarmos as aglomerações, não teremos uma crise aguda. E assim poderemos ter condições de tratar aqueles que foram infectados (…) Após uma reunião, eu determinei a criação de um gabinete de crise para monitorar o que está acontecendo e dar assistência à população – explicou.
As medidas, de acordo com o governador, terão o objetivo de evitar que a contaminação se propague muito rapidamente.
– Para evitar que o contágio se prolifere de forma muito rápida, tomamos a decisão de suspender as aulas, antecipando o recesso, que são as férias escolares. Vamos antecipar as férias escolares, a partir de segunda-feira (16), pelos próximos 15 dias e vamos avaliar se há necessidade de prorrogar por mais 15 dias (…) As escolas públicas e as escolas privadas vão antecipar as férias – ressaltou.
Sobre os eventos públicos, Witzel afirmou que a suspensão valerá inclusive para eventos que já foram autorizados.
– Também estou determinando, pelo prazo de 15 dias, a realização de eventos e atividades serão suspensas, ainda que previamente autorizadas. A suspensão será para atividades que envolvam a aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos, comícios e passeatas em local aberto ou fechado – destacou.
Veja mais:
Da redação