Dezenas de aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizado em 2014, e que ainda não foram nomeados, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (09).
A maior reivindicação dos candidatos é transparência e o cumprimento do edital pela Exatus, empresa organizadora do concurso. O grupo foi recebido pela deputada Martha Rocha (PDT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, e pelo deputado Flávio Bolsonaro (PSC).
São seis mil vagas, mas só cerca de 1.200 candidatos aprovados foram chamados. Muitos já passaram por todos os exames, mas continuam sem notícias. Nem mesmo a classificação geral foi divulgada. De acordo com a deputada Martha Rocha, a comissão vai solicitar uma audiência pública para discutir o assunto, e para isso serão chamados representantes da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), da PMERJ, da Exatus e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
O concurso ainda não foi homologado, portanto, ainda não estão contando os dois anos de prazo para a nomeação dos aprovados.