Por Henrique Couto.*

Já estamos nos mês de junho, metade do ano. São os últimos seis meses da atual administração municipal. E o que vimos até agora? Sim! Oportunidades perdidas.

Vamos fazer um exercício aqui e tentar relembrar algumas dessas ortunidades:

Na saúde, só agora, no frigir dos ovos que a prefeitura está “inaugurando”algumasUBS’s, mas o sistema de marcação de ficha continua uma vergonha. O último dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe foi reduzido até às 11 horas da manhã, deixando assim várias pessoas sem a devida prevenção. Sem contar no absurdo de não haver marcação de exames e consultas na semana do feriado de Corpus Christi. Afinal é feriado e ninguém pode passar mal, ne? Seria cômico se não fosse trágico.

Na educação também temos muitas oportunidades perdidas. Vejam o caso da Escola Sítio São Benedito, do bairro Fiteiro. Passaram anos enrolando com as obras, depois licitaram, a empresa responsável pelo lixo venceu e a obra ficou prometida para ser entregue no dia 1º de abril do corrente ano. Sim, primeiro de abril, parece mas não é mentira… Entregaram a escola, mas em pleno funcionamento? Não! Assim como na Escola São José, do Centro, fazem uma maquiagem para inglês ver e pronto. Sem desconsiderar a recente entrevista dada pelo prefeito Alfredãoà uma revista da cidade, onde ele diz que colocou ar condicionado em todas as escolas. Verdade! Os aparelhos estão lá, mas foram instalados e estão em pleno funcionamento? Não! Pois é, parece mais uma piada, mas não é! São apenas mais algumas oportunidades perdidas!

E o Turismo da badalada secretária Rejane? Começou o ano com promessas de sinalização das ruas que levam ao Cristo e que haveria uma festa diga dos 50 anos do monumento. Até agora nada! A tocha olímpica passou por aqui. E o que a prefeitura, por meio da secretaria de turismo fez para divulgar o nome da cidade neste momento ímpar da nossa história? Isso mesmo, caro leitor! Nada! Absolutamente nada! Gastou-se um dinheiro até hoje não informado quanto, fechou-se as ruas principais da cidade, gerou uma queda de quase 100% das vendas do comércio do centro, e…. nada! E a festa de Raposo? Quem foi, teve a oportunidade de conferir que não havia banheiros químicos suficientes e nem latões de lixo! Um total descaso com esta festa tão tradicional. Decepcionante.

Com tudo isso, só nos resta perguntar: Até quando? Até quando vamos aguentar esse descaso e esse menosprezo com nossa população e nossa amada cidade? Até quando essa oligarquia que domina o poder local há quase 30 anos vai continuar nos subjugando?  Até quando vamos ver nas redes sociais pessoas que são sustentadas por esse grupo político levantando bandeiras de uma cidade maravilha quando na verdade estamos completamente abandonados?

Chegou a hora do basta! Itaperuna não aguenta mais! O cidadão itaperunense não merece isso! Está na hora do povo abris os olhos! Outubro vem aí e com ele a oportunidade derealizarmos a verdadeira mudança que nossa cidade precisa!

Até a próxima!

A todos, paz e bem!

henrique*Henrique Couto é graduado em Direito e presidente do Partido da Mulher Brasileira – PMB – em Itaperuna.