Uma mulher de 35 anos teve um celular furtado de dentro da bolsa durante o tradicional desfile de carros de boi, que aconteceu no início da tarde de domingo (29), no distrito de Raposo, Itaperuna-RJ.
Silvana Cristina Ribeiro mora em São Sebastião de Vargem Alegre, e veio prestigiar o evento. De acordo com a vítima, seu aparelho de celular da marca Samsung S5, dourado, estava dentro da bolsa, quando após passar no meio de uma multidão que estava em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, sentiu falta do aparelho. Silvana estava muito nervosa e disse que tentou buscar ajuda, mas não encontrou nenhum policial próximo ao local.
Entramos em contato com o 29º Batalhão de Polícia Militar para saber o número de furtos registrados durante a festa e sobre a reclamação da vítima de não ter encontrado PMs ao redor do local onde aconteceu o crime. Por nota, a polícia disse que recebeu várias reclamações de furtos, mas que ainda não tem o balanço final de número de registros, sendo que, em muitos casos, a vítima perde um pertence e acaba achando que foi furtado e, na maioria deles, não é feito o registro de ocorrência. Sobre o caso da falta de policiamento, a polícia disse que 55 policias ficaram em pontos bases, que são locais de maior fluxo, visibilidade e mobilidade.