Aconteceu na manhã desta Terça-Feira, 09 de Abril, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, uma reunião intersecretarial com o objetivo de reduzir os altos índices de infestação da Febre Chikungunya no município.

Estiveram presentes o prefeito em exercício e os secretários municipais de Saúde, Educação e Defesa Civil, além de representantes de diversos setores da Secretaria de Saúde.

Segundo Uenes Macedo, coordenador administrativo da Secretaria de Saúde, “o objetivo desta reunião foi criar novas diretrizes para o combate ao mosquito Aedes Aegipty. A partir desta segunda-feira, 15 de março, os bairros e distritos do município receberão um mutirão de profissionais, entre agentes ambientais e comunitários de saúde, para intensificar o combate e o repasse de informação à população. Iniciaremos também uma campanha de conscientização em parceria com escolas, associações de moradores, clubes de serviço, lideranças comunitárias e religiosas, imprensa e formadores de opinião em geral, no intuito de multiplicar a informação e, desta forma, conscientizar o maior número de pessoas quanto à necessidade urgente da colaboração da população no auxílio da eliminação de possíveis focos do mosquito em seus quintais e residências”, completou Uenes.

Da redação do JBN com DECOM SAÚDE ITAPERUNA