Saber o sexo do bebê antes do nascimento já não é a única forma de saciar a ansiedade dos futuros pais.

Alguns aplicativos “videntes” criam uma previsão do rosto da criança a partir da junção de possíveis pares.

Em tom de brincadeira, pelo menos cinco apps abusam da métrica tecnológica para simular tanto novas feições, como prever a imagem futura em várias etapas da vida.

Tanto na plataforma iOS como no Android, o Snapchat, por exemplo, tem um filtro que simula a carinha de um bebê a partir da mescla de fotos de duas pessoas.

A imagem vem em forma de jogo na plataforma, chamado “Our Baby”.

Já o “Like Parent” faz comparações da imagem do recém-nascido com as dos pais para diagnosticar com quem a criança mais se parece.

Não muito convincente, o FaceApp tem várias possibilidades de simulações para mostrar como o usuário seria mais jovem, ou como será na velhice, ou ainda, a aparência que teria se fosse do sexo oposto.

O game revela também surpresas agradáveis para muitos – e que faz outros torcerem o nariz – quando projeta a idade pela média da aparência das fotos.

Disponível para download em sistema Android, o app Quantos Anos Você Tem analisa as fotos existentes na plataforma do Facebook ou selecionadas na galeria.

E acabou virando distração das rodas de amigos na comparação das aparências.

Para garantir a segurança do aparelho, fique atento às normas para uso das ferramentas, e jamais informe senhas privativas, que possam abrir o acesso aos dados das contas pessoais.

Da redação do JBN