O Cerest-No,em parceria com o PST(Programa de Saúde do Trabalhador) municipal realizou na manhã desta terça-feira, uma capacitação para a equipe de agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde com o tema “Riscos à saúde e segurança no trabalho dos agentes de combate às endemias”.
A capacitação foi ministrada por Willian Fernandes, técnico de Segurança no Trabalho do Cerest-No, que frisou a importância do uso de EPI’s no ambiente de trabalho. “Pelo fato de estarem trabalhando diretamente no local das infestações e usando produtos químicos todos os dias, os profissionais estão naturalmente mais expostos ao risco de agravos a sua saúde . Por este motivo é necessário que o agente utilize todos os EPIs e se proteja de forma adequada”, completou Willian.
A coordenadora do Cerest-No, Fernanda Junqueira, enfatiza que “neste momento de intensificação do combate ao mosquito, é muito importante que haja uma preocupação com a saúde dos trabalhadores envolvidos no Processo”.
De acordo com o secretário Olliver Barros, “é fundamental manter a educação permanente, com capacitações que visem o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais, com consequente melhoria na qualidade dos serviços oferecidos ao usuário. Quero agradecer ao prefeito Dr. Marcus Vinícius por disponibilizar os recursos necessários para garantir a integridade da saúde dos nossos colaboradores”, encerrou o secretário.
Da redação do JBN com Decom Saúde Itaperuna