Com o destaque nos trabalhos realizados pelo Programa Economia Solidária de Itaperuna, a equipe da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), do Instituto Federal Fluminense (IIF- Campus Bom Jesus) se reuniu com o coordenador do Acessuas Trabalho, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH), Maurício Borge, para acompanhar os projetos realizados pelo município para que se tornem modelos de autogestão na Região Noroeste do Estado do Rio.

Além de Maurício, estiveram presente a coordenadora geral da ITCP, Paula Bastos e a administradora bolsista da ITCP, Natália Lepre.

O programa Economia Solidária se fortaleceu no município em 2017, com a gestão do prefeito Marcus Vinícius, e hoje atende 90 famílias com os trabalhos na Casa do Artesão. O encontro foi para abordar avaliações técnicas e outras orientações com o objetivo da parceria entre a SMASTH e a ITCP, além de acompanhar os trabalhos realizados e sua estrutura no município.

“Saímos deste encontro com muitas expectativas, pois já possuímos um empreendimento de sucesso no município e não queremos parar por aí”, disse Mauricio.

“Essa parceria mostra que o nosso trabalho está no caminho certo e pode ser uma referência para toda a nossa região. Essa é uma oportunidade que estamos tendo de expandir a Economia Solidária para tudo aquilo que ela envolve, como a incubadora, reciclagem, além do artesanato”, disse a secretária da SMASTH, Camila Andrade.

Da redação do JBN com DECOM