Na tarde desta segunda-feira (18) agentes da Polícia Ambiental (3ª UPAm), encontraram uma carvoaria funcionando ilegalmente no sítio da Boa União, no distrito de Retiro do Muriaé, em Itaperuna. No local foram descobertos nove fornos para produção de carvão, sendo cinco nos fundos da residência e outros quatro a uma distância de aproximadamente 1.000 metros. Dos cinco primeiros, um estava em operação, três em fase de resfriamento e um vazio. Dos outros quatro, um estava em operação, dois em fase de resfriamento e um vazio.
O responsável informou informou para a polícia, que a madeira usada seria mangueira, oriunda de poda na vizinhança. Ele não apresentou documentos de licenciamento ambiental para funcionamento da carvoaria. O caso foi registrado na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna. O local será periciado pela Polícia Civil.
Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais, basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, pelos telefones (22) 2561-3228 ou 0300-2531177.
Da redação do JBN– Foto: Divulgação / 3ª UPAm