O superintendente do Procon de São Fidélis, representando vários morados da cidade e municípios vizinhos, protocolou no Ministério Público de Campos dos Goytacazes a denúncia contra a Enel Distribuidora Rio, após dezenas de reclamações sobre o aumento nas contas de luz.

“São 12 páginas, um documento com 12 páginas de denúncia contra essa empresa e nessa caixa tudo são provas, são as contas de consumidores que deixaram com a gente. Eu vou entregar todas elas ao Ministério Público e a gente vai ter uma resposta. Resta agora esperarmos a Justiça para ver o que poderá ser feito pela nossa cidade”, relatou Adriano Azevedo em um vídeo gravado momentos antes de a denúncia ser entregue ao MP.

Segundo o Procon, foram encaminhadas todas as informações para que o Ministério Público possa analisar as cobranças, o aumento do consumo e o cálculo da incidência dos impostos, pois a instituição dispõe dos recursos técnicos necessários à análise dos fatos e para demandar judicialmente a cessação das cobranças que entender serem indevidas.

O Procon informou também que os dados e documentos serão enviados para a Aneel, para o Procon Estadual, para a Defensoria Pública, OAB e para a DECON, instituições que tutelam os interesses dos consumidores.

Esse caso extrapola a competência do Procon Municipal de São Fidélis, pois como forma de coerção já notificamos a referida empresa que informou em nota que: “ O motivo no aumento das contas se faz pelo excesso de energia consumida por unidade com as altas temperaturas registradas”. “Nossa missão aqui será a de abastecer as instituições responsáveis com toda a informação necessária, a fim de que tomem medidas enérgicas para proteger a população contra a atuação arbitrária da empresa”, ressaltou o superintendente.

Vários internautas comentaram a notícia no Facebook do superintendente:

 

Daredação do JBN com informações do SF Notícias – Fotos: Facebook