O trabalho reuniu 34 agentes divididos em seis equipes que passaram diariamente por 1.260 imóveis, entre casas, habitadas, abandonadas ou fechadas por muito tempo, comércios e terrenos, além de quintais e piscinas sem os devidos cuidados. As equipes também estiveram nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, dos Bairros Cehab, Surubi, João Bedim, Fiteiro e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, da Cidade Nova, além de uma caminhada contra a dengue no Bairro Fiteiro. Eles reforçaram as ações educativas de prevenção e de combate ao mosquito, orientaram à população e distribuíram matérias informativos.
“Esse trabalho precisa ser em parceria com a população. Só assim conseguiremos diminuir os focos do mosquito e, consequentemente, pessoas infectadas pelas doenças transmitidas pelos Aedes”, disse o prefeito, Dr.Marcus Vinícius, que reforça a importância dessa parceria principalmente no verão, período com maior elevação de infecção das doenças.
E esse trabalho está dando certo. E esse trabalho está dando certo. Neste ano, Itaperuna notificou 473 casos de dengue e chikungunya, mas nem todos foram confirmados. Até agora, uma queda de 18,8% se comparado ao todo período do ano passado.
“Nós queremos eliminar esse mosquito de nossa cidade, por isso, também, estamos intensificando o trabalho com o carro fumacê”, completou o prefeito.
Para fechar a semana, a equipe estará na Feira Livre, neste sábado (01), no dia D da Semana, de 08h às 12h, com uma ação educativa no combate ao mosquito e panfletagem de materiais informativos.
Para mais informações ou denúncias de foco do mosquito, ligue para (22) 3824-5049.
Da redação do JBN com Ascom