Depois de Itaperuna, a forte chuva que atinge a Região Noroeste Fluminense, chegou a Itaocara na tarde desta sexta-feira (19/10) e deixou algumas ruas do Centro alagadas. O grande volume em um curto tempo fez com que os bueiros não dessem conta da vazão. Chove na região desde à tarde de quinta-feira (18).

Houve alagamentos no cruzamento das Ruas São José e Elias Gama e na Rua Coronel Roque Teixeira Alves. A água chegou a invadir a garagem do quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Depois que a chuva perdeu intensidade, a água baixou rapidamente nas ruas.

Segundo a Defesa Civil do município, no intervalo de apenas 20 minutos choveu 29 milímetros, porém não foram registradas ocorrências em decorrência da chuva forte.

O córrego Santo Antônio subiu rapidamente, mas não corre risco de transbordo e deve recuar para o nível normal nas próximas horas, no entanto, o município segue em estágio de atenção porque há risco de mais pancadas de chuva no decorrer da noite e madrugada deste sábado (20/10).

Da redação do JBN – Fonte: Fonte: Folha Itaocarense