Consumidores que têm contas de luz em atraso podem acertar os débitos. A Enel, antiga Ampla, promovem feirões de negociação de dívidas para que os clientes possam colocar as pendências em dia. A companhia oferece a possibilidade de parcelamentos e retirada de juros.
A Enel, que atende 66 municípios do estado, começou a negociar ontem e permitirá que os clientes resolvam as pendências até 9 de novembro. O feirão ocorrerá em todas as lojas da fornecedora.
De acordo com a companhia, as condições de parcelamento variam conforme o caso de cada cliente. Durante a ação, a empresa vai oferecer oportunidades de quitar o débito sem juros e também sem atualização.Durante o período do feirão, todas as lojas participarão atendendo em horários de convencionais. Nos feriados nacionais de 12 de outubro e 2 de novembro não haverá atendimento, que será retomado nos dias 15 de outubro e 5 de novembro.
Segundo a Enel, no último feirão, entre novembro e dezembro de 2017, foram registrados mais de 15 mil parcelamentos e negociados R$ 13,3 milhões em dívidas.
Para participar, o cliente deve ter, pelo menos, uma fatura vencida há, no mínimo, 90 dias. Além da conta de energia, precisa levar CPF à loja e atualizar o cadastro com telefone de contato e, se tiver, e-mail. A ação também é uma grande oportunidade para os clientes que têm dívidas antigas, pois terão condições diferenciadas.
Da redação do JBN – Fonte: O Dia