Dois elementos armados em uma moto assaltaram funcionários de um charque de Itaperuna, durante a tarde desta terça-feira (04), por volta das 17h20. As vítimas transportavam em um veículo R$ 43 mil, que haviam acabado de sacar de um banco, para pagamento de funcionários da empresa, quando na RJ 220 acabaram sendo rendidas. Os bandidos levaram todo o dinheiro, dois celulares e o automóvel, um Volkswagen modelo Gol, de cor cinza, ano 2013, placa LQL 5205. Horas depois, uma moto Yamaha YBR 150, de cor branca, ano 2017, placa LMK 7562, que foi furtada em Campos dos Goytacazes, e com as mesmas características da utilizada no crime, foi encontrada por policiais do 29ª BPM, abandonada na localidade da Serraria, zona rural de Natividade.

Recuperação da moto foi registrada na 140ª Delegacia de Natividade.

Tiroteio no Fiteiro
Após receberem informações que os suspeitos estavam na Rua Manoel Ferreira dos Santos, na localidade conhecida como “Granja do Fiteiro”, em Itaperuna, a polícia foi para o local e houve troca de tiros com um elemento, que conseguiu fugir por uma mata. Ninguém ficou ferido. Na residência em que ele estava, foram apreendidos um rádio comunicador na frequência do Batalhão de Itaperuna; um revolver Taurus calibre 32, serie número 130677, com sei munições intactas; um revolver Rossi Calibre 32, serie número C220537, com três munições intactas e três deflagradas; além de três celulares e anotações do tráfico.

Duas mulheres, de 29 e 32 anos, que estavam na casa, foram detidas e levadas para a delegacia da cidade, onde foram enquadradas como envolvidas no caso. Já um homem de 43 anos, que estava no local em um veículo Corsa, afirmou que seria um motorista “Uber” e estaria aguardando os clientes. Ele foi notificado, pois o carro estava irregular e só não foi recolhido por falta de reboque. Apesar de não ter sido localizado, até o fechamento dessa matéria, o autor dos disparos foi identificado e também autuado, com base na Lei do Desarmamento.

Da redação do JBN – Fonte: Rádio Itaperuna