O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação SMASTH, de Itaperuna, realizou no último dia 31, a segunda Roda de Conversa com as Mulheres, no distrito de Comendador Venâncio.

Este projeto tem por objetivo cumprir uma das propostas do CIAM que é promover mudanças sociais através do estímulo à conscientização do papel social de cada um. Além disso, o CIAM também trabalha para promover a iniciativa das mulheres da comunidade e combater a violência através de um bate papo em que são expostas as necessidades locais, em que se propõe reflexões sobre a potencialidade de cada pessoa e de maneira consciente buscar soluções possíveis de serem desenvolvidas pela local.

Tornar a comunidade consciente de seu papel transformador da realidade que vive, combater a alienação e a vitimização como forma de estimular o empoderamento e a autonomia de cada um, também são metas primordiais destas ações.

A ação contou com a parceira da Secretaria de Saúde com agendamento de preventivo, avaliação de nível de glicose e orientações sobre vacinação, através da técnica Elizabeth Rodrigues, que atua na UBS do distrito.

Da redação do JBN com Ascom