Comerciantes do centro de Itaperuna tiveram queda de quase 100% nas vendas, durante a tarde desta segunda-feira, por conta da passagem da Tocha Olímpica pelo município. As lojas tiveram que fechar as portas pouco antes das 15h por não terem condições de controlar a quantidade de pessoas na entrada dos estabelecimentos e só reabriram já no final da tarde.
De acordo com o Diego Lima, funcionário de uma loja que vende produtos para escritório, o movimento caiu muito. “Com o trânsito fechado, o nosso movimento caiu”, disse.
Para o Wellington Nascimento, gerente de uma loja de roupas, foi melhor fechar as portas do que correr riscos. “Fiquei com medo de deixar a porta aberta e ter invasão. Achei muito injusto com o horário que a tocha passou aqui, a prefeitura nem fez nenhum acordo com o Sindicato para a nossa segurança, pensaram na segurança do evento e esqueceram do comércio local”, disse Wellington que teve uma queda de quase 100% durante a tarde.
Já a gerente da loja de roupas infantil, Zuleica de Oliveira, disse que antes da passagem da tocha o movimento foi normal, porém na hora, atrapalhou um pouco. “Tivemos que fechar as portas porque deu tumulto aqui na calçada. Tivemos uma queda de cerca de 30% nas vendas”, disse.
Solicitamos uma nota da prefeitura de Itaperuna e Sindicato do Comércio Varejista sobre a situação e até a publicação desta matéria não tivemos resposta. Assim que tivermos um retorno, este será publicado aqui.