O taxista itaperunense Samuel Jamil Ferreira da silva, de 37 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (20), na comunidade de Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de janeiro. Segundo informações da polícia, o profissional, que fazia ponto em frente ao Hospital São José do Avaí, havia sido contratado por um paciente, que havia recedido alta da unidade de saúde, tendo seguindo em direção a Niterói na última segunda-feira (19), por volta das 13h.
Segundo o delegado Allan Duarte, da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pelo caso, a polícia já tem dois suspeitos do crime, que estão sendo investigados. Ele, no entanto, não informou qual teria sido a motivação do crime.
“Estamos rastreando o trajeto do veículo e também fazendo contato com amigos e familiares para tentar confirmar as linhas de investigação. Toda linha de investigação tem uma motivação, mas não posso ainda divulgar para não atrapalhar o nosso trabalho. Mas estamos com as investigações avançadas. O que sabemos é que esse táxi não chegou em Niterói [destino da corrida] e que ele parou na altura do município de São Gonçalo. Estamos em contato com a delegacia de Itaperuna para buscar câmeras de monitoramento de lá até aqui. A perícia está tentando constatar se houve luta corporal entre vítima e autor”, explicou o delegado”, afirmou o delegado.
De acordo com a apuração da especializada, por volta das 16h do dia do desaparecimento, há registro de câmeras do carro da vítima passando por Macaé. Por volta desse horário teria sido a última vez que ele falou com um familiar, avisando que estava seguindo a viagem. Três horas depois, às 19h53, um radar em Rio Bonito flagrou o veículo passando em alta velocidade.
O corpo de Samuel estava no banco traseiro de seu Uno táxi, placa HMF-2850, com as mãos amarradas por um cabo USB, na Rua Padre Vieira, na altura do número 16. Por volta das 20h30, agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram acionados para realizar perícia e constataram que a vítima foi morta com dois golpes de faca no pescoço e peito.
Ainda segundo a polícia, o motorista compartilhava o carro com um amigo. A última ligação telefônica recebida pela vítima também foi identificada.
Da redação do JBN – Fonte: Rádio Itaperuna 96 FM