Em rede social, padre tranquiliza fiéis e diz que igreja está funcionando normalmente. Furto ocorreu na madrugada de quinta-feira.
violência no estado do Rio chegou a tal ponto que ladrões nem respeitam mais a casa do santo patrono das causas perdidas e das causas desesperadas. Na madrugada de quinta-feira (22), criminosos arrombaram e roubaram dinheiro, alimentos e medicamentos da Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana.
De acordo com informações publicadas numa rede social, o padre Carmine Pascale confirma que “houve realmente um arrombamento com pequenos furtos na Igreja de São Judas Tadeu, mas nada grave”. O post não informa se foram furtados objetos sacros. Limita-se a dizer que a paróquia está funcionando normalmente. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí).
Em agosto de 2017, um homem de 60 anos foi preso depois de roubar dinheiro da urna de recolhimento do dízimo. Em 2013, um homem de 25 anos foi preso ao tentar atacar o padre Marcos André Rocha com uma tesoura, quando o religioso se preparava para celebrar uma missa. Na ocasião, o padre sofreu ferimentos leves.
Igreja de São Judas Tadeu, em Niterói, foi arrombada e teve dinheiro e alimentos furtados (Foto: Reprodução Facebook)
Da Redação do JBN com Alba Valéria Mendonça, G1 Rio – 23/03/2018 10h46 Atualizado há 23 horas