Alunos da Escola Municipal Dr Francisco Baptista de Oliveira no bairro Pimentel Marques em Bom Jesus do Itabapoana, e moradores próximo ao local, reclamam da grande quantidade de lixo e entulho jogado em um terreno atrás da escola. Segundo alguns moradores próximo à escola, o lixo depositado no terreno que pertence a igreja Matriz Senhor Bom Jesus é da prefeitura. “A prefeitura é primeira jogar lixo e entulho, eu vejo os caminhões da prefeitura sempre despejando aqui. Não adianta falar nada, ninguém faz nada com relação a isso”, comentou o morador Sebastião Dionísio.
Segundo a diretora da Escola, Silvânia Baita Mendonça Agostini, o último ofício solicitando a limpeza do terreno foi no dia 5 de abril de 2016, e até agora o pedido não foi atendido pela secretaria de obras do município. “ Sendo um terreno aberto, qualquer pessoa pode entrar lá e jogar televisão, caixa de geladeira e fogão. A minha preocupação é o foco de dengue, os agentes da saúde ao vistoriar o terreno, confirmaram o foco do mosquito. Eu tenho ciência que a secretária de educação Sílvia Elena, já encaminhou o ofício para secretaria de obras e estamos aguardando a limpeza ”, disse Silvânia.
Segundo um funcionário da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus que preferiu não se identificar, um caminhão da prefeitura é quem joga o lixo. “ Petrônio ( Secretário de Obras) já tentou limpar aquilo lá várias vezes, quando a igreja adquiriu o terreno, lá era cercado, sendo que nunca recebemos uma notificação da secretaria de obras. A própria prefeitura já jogou lixo, entulho e agora está tirando, vamos mandar cercar lá de novo ”.
Solicitamos uma nota à prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana sobre a situação, mas até agora não tivemos um retorno.
Por Sávio Máximo