Duas irmãs, de 1 e 6 anos, morreram após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entre a tarde dessa quarta-feira (11) e madrugada desta quinta (12).

De acordo com familiares, a menina mais nova apresentou febre à tarde e foi levada pela mãe para o HGG. A irmã mais velha chegou a ir para escola nessa quarta-feira, mas também apresentou febre. Familiares foram, então, acionados pela diretora da unidade, que levou a menina para o HGG, onde encontraram a mãe e a irmã mais nova. As duas foram atendidas, medicadas e liberadas.

Ainda no período da tarde, já em casa, a menina de 1 ano teve uma piora do quadro e foi levada pelos pais até a UPA, onde chegou desmaiada. Ela foi atendida, mas não resistiu e morreu em seguida. A irmã mais velha chegou a ter uma melhora durante a tarde, mas logo teve uma recaída e também foi socorrida para a UPA, onde morreu na madrugada desta quinta-feira.

Os pais das crianças registraram ocorrência na 146a Delegacia de Polícia (Guarus). Os corpos das meninas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde passarão por exames para identificar a causa das mortes. Os pais das crianças estão em estado de choque.

 

 

 

 

 

*Com Informações: Folha da Manhã