O 29º BPM de Itaperuna deu início nesta sexta-feira (25) a “Operação Guardião” nos municípios que fazem parte de sua área de cobertura de segurança, com reforço de policiamento ostensivo.
Várias viaturas já se encontram em atividade de abordagens e trabalho preventivo pelos bairros, além de ações de fiscalização de trânsito. São ações para inibição de roubo e furto de rua e de veículos, além do combate franco ao tráfico de drogas e busca por elementos evadidos do sistema prisional.
De acordo com capitão Sérgio, responsável pela sessão de operações da unidade, há cerca de 30 dias não há homicídios ou roubos de veículos na área do 29º BPM, tendo havido ainda, em comparação com o mesmo mês (agosto) do ano anterior, redução de 42% no total de roubos, 75% de tentativas de homicídio e 30% no total de furtos.
Segundo o militar, os números são frutos de intenso trabalho de planejamento e análise de dados de inteligência do batalhão e consequência da Operação Noroeste Seguro, realizada anteriormente.
Da redação do JBN – Foto: Divulgação (arquivo)