Um homem de 58 anos foi detido pela polícia em Apiacá (ES) suspeito de ter estuprado uma bebê de um ano e quatro meses, que acabou morrendo no Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro do Itapemirim (ES), na sexta-feira (11). A menina chegou a dar entrada no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, com sangramento na vagina e ânus, mas devido a gravidade do caso, foi transferida para a unidade médica de Cachoeiro.
O suspeito chegou a ser detido em território capixaba na semana passada, mas acabou liberado por falta de laudo que comprovasse os abusos. Após o IML de Cachoeiro divulgar o resultado como estupro, na manhã desta segunda-feira (14), o pedido de prisão foi feito pelo delegado que investiga o caso.
A bebê morava com a avó paterna, junto do namorado da mesma em Apiacá (ES). Segundo a mãe da bebê, que mora em Bom Jesus do Norte (ES), na última quinta-feira (10) ao trocar a fralda da filha, percebeu que ela apresentava sangramentos nas partes íntimas.
Durante o velório da vítima, na manhã de sábado (12) familiares realizaram uma manifestação e pararam o trânsito para cobrar por justiça. Os familiares afirmam que a avó paterna sabia de tudo, e por uma semana não mandou a bebê para creche, escondendo a neta que já estava em estado grave, devido a infecção urinária e febre.
Da redação do JBN