Na tarde desta quinta-feira (03) foi realizada a solenidade de troca de comando do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA).
O posto foi passado para o coronel da Polícia Militar, Friederik Minervini Bassani, na solenidade que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Wolney Dias.
Na oportunidade o coronel Baracho alou de sua carreira: “Foi uma vida toda dedicada à Policia Militar e às nossas regiões, ou melhor, toda a juventude e grande parte da vida adulta! Muitas lutas, muitos obstáculos, muitas incompreensões! Todavia, não titubeei, não desisti e não abri mão dos nossos preceitos de honra e moral. Creio que obtivemos um razoável sucesso, dentro de uma complexa realidade socioeconômica que nos cerca, afinal somos a Região como o melhor índice de redução do Estado”, disse.
O coronel Friederik foi comandante do 2º CPA, situado em Bangu, além de ter sido comandante do 14º BPM (Bangu), do 39º BPM (Belford Roxo) e do 34º BPM (Magé). Agora ele comandará o 6º CPA, que abrange os batalhões de Santo Antônio de Pádua (36°BPM), Itaperuna (29°BPM), Campos dos Goytacazes (8°°BPM) e Macaé (32°BPM). “É um grande desafio substituir o coronel Baracho, pois ele busca excelência no que faz, mas irei honrá-lo na construção de uma sociedade melhor”, disse Friederik.
Da redação do JBN – Fonte: Ascom