Quatro homens foram detidos na noite desta sexta-feira (28) por policiais 143ª Delegacia Legal de Itaperuna e da Divisão Anti-Sequestro (DAS) do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de terem sequestrado e matado Joaquim Eugênio Vasconcelos, de 74 anos, e segundo as primeiras informações teriam confessado o crime.

Na madrugada de quarta-feira (26) policiais militares foram acionados pelo filho do idoso, que notou que a casa onde o pai morava, no Valão do Cágado, na zona rural de Itaperuna, estava aberta. Os agentes encontraram no local uma carta manuscrita com um pedido de resgate de R$ 600 mil, além de um facão com marcas de sangue. O carro da vítima, que também havia sumido, foi localizado completamente incendiado na estrada do Avaí, que leva ao distrito de Ourânia, na zona rural de Natividade.

Segundo a Polícia Civil, os quatro envolvidos foram localizados após o trabalho conjunto de investigação entre a DAS e a Delegacia de Itaperuna, além da ajuda da população que deu informações ao Disque Denúncia Noroeste pelos telefones: (22) 3822-1177 e (22) 9-9860-1177.

Entenda o caso:

Polícia tenta localizar idoso que foi sequestrado em Itaperuna e população pode ajudar pelo Disque Denúncia Noroeste

Carro de aposentado que foi sequestrado em Itaperuna é encontrado incendiado

Homem é sequestrado na zona rural de Itaperuna e carta deixada no local pede R$ 600 mil de resgate

Da redação do JBN